sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ainda assim....


Estava lendo o livro de Habacuque, e o Espirito Santo falou fortemente em meu coração. Em diversos momentos pude me sentir exatamente como Habacuque, indignada, e ansiando por respostas e explicações, dos porquês que surgiam durante minha caminhada.

Habacuque estava num país onde, viu muita destruição, desgraça, os maus levando vantagem sobre os bons. E no meio disso tudo ele resolveu fazer perguntas pra Deus.
E uma das perguntas que ele fez foi: “Mas como podes tolerar esses traidores, essa gente má? Os Teus olhos são puros demais para olhar o mal; Tu não suportas ver as pessoas cometendo maldades. Como é, então, que ficas calado quando esses malvados matam pessoas que são melhores do que eles? [...]” (Habacuque 1:13)

E logo depois no próximo capítulo, Deus em sua infinita bondade, e sem irar-se contra Habacuque, responde.
E em meio a sua resposta, o versículo 3 me chamou atenção. Lá diz assim:
“ Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento certo.”  (Habacuque 2:3)
Agora eu te pergunto, existe Deus mais lindo que esse?

Eu sei que muitas vezes, ouvimos dizer, as coisas maravilhosas que Deus fará por seu povo, muitas vezes lemos o capitulo 7 de Deuteronômio, e vemos o caminho de bênçãos que o homem obediente a Deus irá trilhar. Lembramos das promessas, das “palavras proféticas” lançadas sobre nossa vida.
Porém olhamos ao redor e não vemos nada disso acontecendo.

Ao invés, vemos guerra entre cristãos, morte, destruição, cada vez mais pessoas se desviando. Já não nos vemos mais como árvores plantadas rente as águas, vemos apenas areia e um imenso deserto a ser percorrido.

Nessas horas, é comum nosso coração entrar em desespero, ficar triste, sofrer, chorar. Pois não vemos saída, não vemos as tantas bênçãos prometidas, e começamos a questionar o amor, as promessas e o cuidado de Deus sobre nossas vidas.

Mas Habacuque ao ouvir as respostas que Deus lhe deu, reconheceu que Deus era, é, e sempre será soberano. E tem controle absoluto de tudo e todos.

E passou a confiar, que Deus não mente, não falha, e nem se esquece dos seus filhos, e nem do que prometeu em sua palavra. Habacuque declarou, que não importava o que acontecesse ao seu redor, se viesse seca, se não chovesse, se a videira não desse fruto, se não houvesse mais animais nos pastos, ainda assim, ele daria graças e louvaria esse Deus, maravilhoso, bondoso e misericordioso.

Deus é fiel, e nos pede apenas para que confiemos em Seu imenso, e incomparável amor. Para que possamos, no final de tudo, glorificar o Seu Santo Nome, e declarar ao mundo as grandes coisas que o Senhor fará. E sim, Ele fará. Espere, mesmo que pareça demorar, a visão virá no momento exato.

2 Comments:

Gabi Mendes said...

Que mensagem consoladora para os dias atribulados que nós cristãos temos vivido. Realmente este mundo é tenebroso e vivemos em constante guerra contra as forças do mal e contra nós mesmos para permanecermos com Deus, meditar sobre a soberania do Pai nos dá forças para crer que Ele não mudou e a visão virá, no momento certo. Ainda que esse momento certo não seja agora, como pensamos.
Obrigada por essa mensagem, me abençoou e confirmou em meu coração algo que Deus já vem falando há alguns dias: "Creia, confie e espere, Eu estou no controle!"

Bjos

Borboletas em contos said...

Glória a Deus Gaby!
Temos mesmo que confiar no Amor que nunca muda, na esperança de que mesmo quando essa vida acabar, teremos vida Naquele que nos ama, e nos protege a cada instante.
Deus abençoe sua vida flor!!

Postar um comentário